O que há de novo – Programa Pedido de Venda

19/05/2016


Inclusão de botão DESCARTAR AVISO na barra de botões da tela de contato.

11/05/2016


Criação de rotina para importação de contratos de empréstimos.

09/02/2016


Criada funcionalidade dentro do menu SISTEMA – EMPRESA para o próprio usuário escolher em qual pasta serão gravados os documentos que serão anexados ao cadastro do cliente e cadastro de contrato de empréstimo.

29/01/2016


Criada coluna que indica o usuário responsável pelo aviso programado no sistema dentro da tela que lista os contatos realizados com os clientes.
Alteração na rotina de importação. Os campos CPF e CEP estão sendo tratados quando contiver caracteres não numéricos. Sendo assim, o usuário do sistema não precisa mais se preocupar em remover estes caracteres antes de realizar a importação da planilha.

22/01/2016

Criado campo dentro do cadastro do cliente para inserir a foto do cliente tomador de empréstimo consignado.
Alteração na rotina de importação. Agora, também são permitidas importações de quaisquer versões do Microsoft Excel.

20/01/2016

Integração com Dropbox. É possível gravar os documentos anexados diretamente na pasta do Dropbox. E, estes serem armazenados em nuvem, permitindo uma maior segurança dos documentos anexados.

08/01/2016

Integração com o recurso de ligações “Click To Call” da empresa MultiBR. Por um valor fixo mensalmente, permite ligações ilimitadas para fixo e celular de qualquer lugar do Brasil, e ainda, grava o áudio das ligações. Para saber mais, acesse sabe.multibr.com

18/12/2015

Inclusão de barra de rolagem ao campo OBSERVAÇÃO do cadastro de contrato de empréstimo.

04/12/2015

Alteração na aba CONTRATO DE EMPRÉSTIMO do cadastro de cliente. Foi adicionada a coluna VALOR LIBERADO e alterado o nome da coluna VALOR para VALOR DO CONTRATO. Com estas informações, fica ainda mais rápida a análise da ficha do cliente.

24/11/2015

Criada função para anexar documento dentro do cadastro de FORNECEDOR / PARCEIRO. Com este recurso, pode ser anexado ao cadastro de fornecedor / parceiro qualquer tipo de formato de arquivo.
Criado campo dentro da tela de cadastro do contrato de empréstimo para vincular o contrato a um parceiro comercial.

23/11/2015

Criada coluna STATUS DO CONTRATO dentro da aba contrato de empréstimo.
Adicionada à tela de CADASTRO DE CONTRATOS a coluna CÓDIGO DO CONTRATO.
Criação do filtro CPF na tela de cadastro de contrato.
Ao tentar cadastrar dois contratos de empréstimos com número de contrato idênticos, o sistema mostra uma notificação.
Alteração na rotina de importação de cadastro de clientes. Caso seja feita importação de um cliente já cadastrado na base de dados, e, os campos de telefone e endereço estiverem preenchidos, a informação constante nas respectivas colunas da planilha de importação serão gravadas no campo OBSERVAÇÃO.

16/11/2015

Criado aviso no sistema Sabe Crédito Consignado que ao tentar cadastrar um contrato de empréstimo consignado cujo código de contrato já tenha sido cadastrado, o programa notifica.
Criado o filtro CPF na tela de cadastro de contrato de empréstimo consignado. Com este filtro, o usuário do sistema poderá consultar com mais facilidade os empréstimos tomados por um determinado beneficiário.
Criada a coluna CÓDIGO DO CONTRATO na tela de cadastro de empréstimo consignado. Ela é relativa ao campo código do contrato localizado dentro do cadastro do empréstimo.
Criada a coluna STATUS DO CONTRATO dentro da aba CONTRATO DE EMPRÉSTIMO do cadastro do cliente beneficiário. Esta coluna indica o status do contrato de empréstimo tomado pelo cliente. Se possui alguma pendência; em qual situação ele se encontra; etc.
Preenchimento automático dos dados bancários relativos ao benefício do cliente. Quando selecionar a renda (benefício) que será usado para tomar o empréstimo consignado, os campos BANCO, AGÊNCIA e CONTA relativos ao cadastro da renda que o mesmo recebe o benefício.
Criado campo PARCEIRO dentro do cadastro do contrato de empréstimo para poder vincular o contrato a um parceiro comercial. Este campo está relacionado aos cadastros realizados no menu CADASTRO – FORNECEDOR / PARCEIRO.

29/10/2015

Criada função para permitir o usuário do sistema Sabe Crédito Consignado definir em qual diretório (pasta do Windows) deseja que sejam salvos os documentos anexados ao cadastro do cliente. Documentos tais como: RG, CPF, contrato de empréstimo assinado, comprovante de residência, etc.

26/10/2015

Exibição do número total de clientes na tela de cadastro de clientes. Com este recurso não é mais necessário listar todos os beneficiários e totalizar para saber quantos cadastros existem.
Alterada a regra de importação de tabela excel contendo os dados dos beneficiários. A partir desta versão, se um cliente já possuir informação cadastrada nos campos TELEFONE e ENDEREÇO, estas informações não serão substituídas pelas oriundas da planilha importada. As informações de telefone e endereço oriundas da planilha serão alocadas no campo OBSERVAÇÃO do cadastro do cliente. Desta forma, se o beneficiário já estiver com os dados atualizados dentro do sistema, e desatualizados na planilha, as duas informações serão mantidas, de forma que é possível consultar todas estas informações.
Criado recurso no menu SISTEMA – CADASTRO DA EMPRESA que permite que o próprio usuário indique em qual diretório deseja que sejam gravados os documentos anexados.

29/09/2015

Criada a coluna OBSERVAÇÃO RENDA na tela de cadastro de cliente. Esta coluna se refere à observação cadastrada sobre o benefício do potencial cliente de empréstimo consignado.
Criado o filtro CAMPANHA na tela de cadastro de cliente. Este filtro permite consultar os clientes que fazem parte de uma determinada campanha de operação de telemarketing, para que sejam prospectados de acordo com o potencial de novos negócios com o cliente.
Criado módulo para cadastramento de fornecedores de serviços ou bens de consumo para a sua promotora de crédito e cadastramento de seus parceiros comerciais nas operações de empréstimo consignado. O cadastro realizado neste módulo poderá ser vinculado com o cadastro do contrato de empréstimo, permitindo um maior controle nas informações do contrato de empréstimo consignado.

28/09/2015

Foi ampliada a visualização do texto das opções contidas no campo TIPO DE TABELA do cadastro de contrato de empréstimo.

21/09/2015

Função para exibir na tela cadastro de cliente o registro de cliente com margem consignável positiva com uma cor a ser definida pelo próprio usuário do sistema. Esta cor é definida no menu SISTEMA – EMPRESA – aba DESCRIÇÃO.
Criado recurso para exibir os registros de CLIENTES relacionados a uma cor de acordo com o status do cliente. Esta cor é definida no menu SISTEMA – STATUS DO CLIENTE.
Criado recurso para exibir os registros de CONTRATOS relacionados a uma cor de acordo com o status do contrato. Esta cor é definida no menu SISTEMA – STATUS DO CONTRATO.
Criado filtro TIPO DE PESSOA na barra de filtros da tela de pessoa.
Criada a coluna SENHA relacionada ao campo SENHA da aba renda do cadastro do cliente. Esta coluna está disponível para visualização na tela em que os clientes são listados.
Criada rotina para restauração de backup. Ela se encontra no menu SISTEMA – RESTAURAR BACKUP. Muito cuidado ao usa-la.

17/09/2015

Criada funcionalidade CAMPANHA para facilitar o controle de mailing de beneficiários em campanhas de telemarketing.
Criado recurso para cancelar um aviso futuro. Foi criado na tela de CONTATO um botão chamada DESCARTAR AVISO. Basta selecionar o registro que possui o aviso que deseja cancelar e clicar neste botão.

04/09/2015

Exibição das tarefas agendadas que estão atrasadas logo após o usuário acessar o sistema.

03/09/2015

Criada opção para personalizar logo para relatórios e papel de parede para o programa. Localizado em menu SISTEMA – EMPRESA.

27/08/2015

Adicionada a coluna Observação da aba renda à rotina de importação.
Exibição da soma do valor das parcelas dos contratos de empréstimo consignado na aba CONTRATO DE EMPRÉSTIMO localizada dentro do cadastro do cliente.
Foi aumentada a capacidade do campo Nº CONTRATO dentro da tela de contrato.
Adicionada a coluna MARGEM DISPONÍVEL à visualização da tela de cadastro de clientes. Para acessá-la, clique no botão COLUNAS e arraste a coluna desejada para a visualização.

08/08/2015

Discagem automática – criado recurso de integração com ligação VoIP. Após inserir no menu SISTEMA – EMPRESA – aba VoIP as credenciais da sua conta VoIP, basta clicar em um botão que o sistema se encarrega de discar para o telefone selecionado. Esta integração é contratada à parte.

04/08/2015

Quando realizar a importação de planilha com cadastro de clientes, se houver CPF não esteja em branco e possuir menos que 11 dígitos (cpf incompleto) , o sistema acrescentará 0 (zero) à esquerda até completar 11 dígitos. Isto resolve um problema de quando havia cpf com zero à esquerda, dependendo do nível de conhecimento do usuário que realizasse a importação, o Excel retirava estes zeros.

03/08/2015

Integração do sistema com ligações VoIP. Basta inserir as credenciais necessárias e clicar em um único botão. Pode ser cadastrada uma única conta VoIP para todos os usuários do sistema, ou, configurar uma conta VoIP para cada um dos usuários. Esta contratação é à parte. Consulte condições de aquisição.

30/07/2015

Inclusão da coluna MARGEM DISPONÍVEL na tela de cadastro de cliente.

17/07/2015

Criação do filtro TIPO DE DATA na tela cadastro de cliente.
Inclusão da coluna DATA CONSULTA MULTIBR na tela de cadastro de cliente.
Alteração da função da tecla ‘enter’ dentro do campo do OBSERVAÇÃO do cadastro do cliente e DESCRIÇÃO DO CONTATO e DESCRIÇÃO DO AVISO da tela de contato. Ao acionar esta tecla, agora é inserida uma quebra de linha.

04/06/2015

Integração com a consulta disponível pela empresa Ap Informação. Retornando diversos telefones de contato do cliente consultado.
Criação do módulo ADMINISTRAR EMPRÉSTIMO, localizado no menu administrar. Permite gerenciar e filtrar os empréstimos realizados na sua empresa e os empréstimos realizados em outras promotoras de crédito. Assim como, buscar os empréstimos que possuem determinado percentual de parcelas vencidas.

08/05/2015

Controle do comissionamento parcelado por conta do deferimento.
Criação do campo STATUS DO CONTRATO, permitindo um maior controle dos empréstimos realizados pela sua promotora de crédito.

18/10/2014

Integração com sistema de consulta da empresa MultiBR. Oferecendo integração de beneficiários do INSS. São retornados e gravados dentro do próprio cadastro do cliente as seguintes informações:

Referente aos dados do benefício
Número do benefício
Data de nascimento
Espécie do benefício
Nome do beneficiário
Número do banco onde o beneficiário recebe o benefício
Número da agência onde o beneficiário recebe o benefício
Nome da agência
Número da conta em que o benificiário recebe o benefício
Código do órgão pagador
Forma de recebimento

Referente aos dados cadastrais do beneficiário
Endereço do beneficiário
Bairro do beneficiário
Cidade do beneficiário
UF do beneficiário
CEP do beneficiário
Mensalidade reajustada
Número do CPF
Data de início do benefício
Margem disponível
Possui ou não representante legal
Número da OLM
UF da OLM
Nome do banco
Endereço da agência
Número do telefone e se está liberado para telemarketing

Referente aos empréstimos do beneficiário
Mensalidade reajustada
Número do banco
Valor da parcela
Valor de quitação
Quantidade de parcelas
Mês de início do empréstimo
Ano de início do empréstimo
Quantidade de parcelas pagas
Número do contrato
Número do banco
Valor da parcela
Valor total de quitação
Tipo de operação
Quantidade de parcelas restantes para quitar o empréstimo
Ressarcimento de custo operacional
Viabilidade de se fazer a portabilidade

29/10/2013

Atualização do recurso de envio de SMS para o 9º dígito. Com esta atualização, as cidades que adotaramo nono dígito para celulares continuam sendo atendidas por este serviço de envio de SMS.

Criação do filtro MATRÍCULA na tela CADASTRO DE CLIENTE. Este filtro permite a consulta de cliente pelamatrícula da sua renda cadastrada.

16/10/2013

Criação da coluna DATA ATUALIZAÇÃO na aba TELEFONE dentro do cadastro do cliente. Esta coluna indicará a data em que foi realizada a consulta à base de dados. Com isto, você poderá decidir sobre a necessidade ou não de se realizar uma nova consulta aos dados do cliente.

04/10/2013

Criação do campo ÓRGÃO na tela de renda do cliente. Este campo permite que seja selecionada qual a origem da renda do cliente. Exemplo: Ministério da Educação, Ministério da Cultura, etc. Estes órgãos são cadastrados em SISTEMA ? ÓRGÃO.

02/10/2013

Integração com consulta de dados cadastrais do cliente através do CPF. O cliente, tendo seu CPF cadastrado, tornará possível a consulta dos números de telefones cadastrados em seu nome. Ou seja, a consulta retornará todos os números de telefone, seja fixo ou móvel, que o cliente possuir em seu nome. Além da informação de telefones, outras informações também são extraídas, como por exemplo, data de nascimento, endereço, dentre outras.

Importante: Para usar o serviço de envio de SMS e consulta de dados é necessário contratar um dos planos mensais disponíveis. Consulte nosso departamento de vendas e escolha o plano que melhor contemple suas necessidades.

Criação do filtro CPF na tela de CADASTRO DE CLIENTE. Este filtro permite que um ou mais clientes sejam consultados de uma única vez. Para realizar a consulta múltipla, utilize vírgula para separar um CPF do outro.

21/09/2013

Criação do filtro CPF na tela de cadastro de cliente. Isto facilitará a localização de um cliente e tornará a consulta mais rápida pois só retornará o registro do cliente que contém o cpf informado no filtro.

Desobrigação do preenchimento de TIPO DE CLIENTE. Deve ser configurado dentro do cadastro do usuário.

19/09/2013

Integração com ENVIO DE SMS. Podem ser cadastradas diversas mensagens padrão para serem usadas nos envios aos seus clientes. Estas mensagens são enviadas para o número celular cadastrado no campo “Telefone celular” existente dentro do cadastro do cliente. O SMS pode ser enviado para um cliente selecionado ou para todos os clientes listados na ocasião.

Para tanto, utilize o botão SMS que fica localizado na barra de botões na tela de CADASTRO DE CLIENTE, CADASTRO DE CONTATO e CADASTRO DE CONTRATO.

Criação da tela TIPO DE SMS localizada em SISTEMA ? TIPO DE SMS. Nesta tela é possível cadastrar Os possíveis tipos de SMS com seu respectivo título e texto que será usado no envio.

Criação da tela ADMINISTRAR SMS localizada em ADMINISTRAR ? SMS. Através dela é possível visualizar todos os envios de SMS realizados.

Importante: Para usar o serviço de envio de SMS é necessário contratar um dos planos mensais disponíveis. Consulte nosso departamento de vendas e escolha o plano que melhor contemple suas necessidades.

03/09/2013

Criação do filtro “VALORRENDA” na tela de CADASTRO DE CLIENTE.

Estendida a possibilidade de IMPORTAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS DOS CLIENTES para todos os campos existentes até a data 03/09/2013, através de arquivo em planilha Excel. Campos estes existentes na tela referente ao menu CADASTRO ? CLIENTE ? INCLUIR ? ABAS: Outros dados pessoais e Observação.

02/09/2013

Criação do filtro “% PARCELAS VENCIDAS” na tela ADMINISTRAR CONTRATO. O sistema Sabe Crédito Consignado retornará todos os contratos que possuírem um número de parcelas vencidas do contrato de empréstimo consignado maior ou igual ao valor percentual informado neste filtro. Para a verificação destes contratos, leva-se em consideração a data do primeiro vencimento e a quantidade total de parcelas. Com isto, garante-se que serão exibidos apenas os contratos de empréstimo que tenham, no mínimo, a quantidade em percentual de parcelas vencidas.

Criação do filtro “BANCO” na tela ADMINISTRAR CONTRATO. Este filtro permite que seja selecionado um banco específico para que sejam listados apenas os contratos realizados através deste.

Criação do filtro “TIPO DE RENDA” na tela ADMINISTRAR CONTRATO. Este filtro possibilita que sejam gerados relatórios dos contratos realizados para um seguimento de tipo de renda específico, como por exemplo, APOSENTADO INSS, SERVIDOR PÚBLICO, etc.

27/08/2013

Criação do campo MATRÍCULA INSTITUIDORA dentro do cadastro de renda do cliente. Este campo é importante nos casos de PENSIONISTAS.

Criação do campo ÓRGÃO dentro do cadastro de renda do cliente. Este campo visa receber a informação da instituição pagadora da renda do cliente.

29/07/2013

Criação do campo TIPO DE CONTA na tela de CONTRATO visando receber a informação do tipo de conta do cliente que receberá o crédito (Corrente, Poupança, Salário e Ordem de Pagamento).

Criação do campo COEFICIENTE na tela de CONTRATO para ser inserido o valor do coeficiente utilizado no empréstimo.

Criação do campo VALOR LIBERADO na tela de CONTRATO para receber o valor total que o cliente pode tomar de empréstimo.

Criação de funcionalidade para cálculo diferenciado de comissão quando for um REFINANCIAMENTO. Quando em um contrato for utilizado um TIPO DE EMPRÉSTIMO que tenha sido configurado como REFIN o cálculo da comissão da loja e do corretor se dará pelo campo VALOR CONTRATO.

Criação do campo CÔNJUGE na tela de cadastro do cliente na aba Outros dados pessoais

Criação de Funcionalidade para restringir acesso de usuários à visualização das comissões do contrato. Menu SISTEMA -> CADASTRO DE USUÁRIO -> Selecione o usuário a ser restringido e clique em ACESSO -> OUTROS -> Desmarque a opção VISUALIZAR COMISSÃO DO CONTRATO.

Criação de Funcionalidade para restringir acesso de usuários à alteração dos valores das comissões do contrato. Menu SISTEMA -> CADASTRO DE USUÁRIO -> Selecione o usuário a ser restringido e clique em ACESSO -> OUTROS -> Desmarque a opção EDITAR COMISSÃO DO CONTRATO.

Criação do campo Identidade dentro do cadastro de cliente

Criação do campo ÓRGÃO dentro do cadastro de cliente (relacionado à identidade do cliente)

Criação do campo Data de Expedição dentro do cadastro de cliente (relacionado à identidade)

Criação do campo OBSERVAÇÂO dentro do cadastro de contrato

Criação do botão DETALHE para exibir a informação do campo Observação sem precisar abrir o registro. Abra a tela que deseja (Cadastro de Cliente ou Cadastro de Contrato exiba na tela os registros que deseja (ou simplesmente clique no botão EXIBIR), em seguida clique à direita do botão DETALHE e clique em OBSERVAÇÃO. Isto fará com que sejam exibidas em tela todo o conteúdo do campo observação de cada registro sem precisar abrir o cadastro.

Criação de FORMULÁRIO para ser impresso na tela de contratos. Abra o contrato desejado e clique em IMPRIMIR. Trará a visualização de um relatório que poderá ser impresso contendo diversos dados do cliente e do contrato de empréstimo.

Criação da funcionalidade de ARQUIVAR DOCUMENTO a cada contrato cadastrado. Esta funcionalidade antes relacionada somente ao cadastro dos clientes, agora também disponível na tela de contratos. Com isto, o usuário poderá anexar ao cadastro do contrato diversos documentos escaneados referentes a cada um contrato de empréstimo.

Criação do campo AUTORIZAÇÃO DE AVISO na tela de contrato. Visa receber o nome de pessoas que poderão receber recados da sua empresa ou pode ser inserido neste campo até mesmo de que NINGUÉM pode tomar conhecimento deste empréstimo, com isso, evitando eventuais problemas com seu cliente tomador de empréstimo.

19/06/2013

Criar campo texto RG e ÓRGÃO EMISSOR -> Criar dentro do cadastro de cliente.

Criar campo date DATA DE EMISSÃO -> Se referindo à data de emissão do RG.

Criar campo NATURALIDADE -> Criar dentro do cadastro de cliente.

Gerar aviso de CPF já cadastrado -> Acusar quando o CPF do cliente em questão já estiver sendo usado em outro registro.
Emitir aviso ao sair do campo CPF e ao clicar no botão SALVAR.

Bloquear acesso às COMISSÕES -> Permitir que seja configurado no acesso do usuário:

1 – A alteração das comissões

2 – A visualização das comissões